segunda-feira, 13 de maio de 2013

Decoração do quarto do bebê

Quando uma mulher está esperando um filho, a escolha do jeitinho do quarto é uma de suas principais prioridades, para receber e acomodar bem seu bebê.
As cores dos móveis podem variar entre branco, bege e um marronzinho bem claro. Nada de paredes escuras, e se desejar, pinte-as de acordo com o tema escolhido.
Os temas são vários como safari, bichinhos, praia, jardim, etc. Cuidado para não sobrecarregar o quarto de pelúcias e brinquedos que possam acumular poeira e desencadear problemas respiratórios na criança.
 
As cortinas devem ser claras para dar um ar mais suave ao ambiente. Por exemplo: Se a cor geral do quarto é azul, opte por uma cortina azul claro. A maiorias das pessoas optam por cortinas brancas ou bege-claro. Se você optar por uma cortina com um tecido frontal, escolha uma que tenha o tecido e trás claro, preferencialmente branco, e o da frente com cor a cor desejada.
No caso do nascimento de menino e menina, opte por cores mais neutras.
Papeis de parede ou barras laterais ficam muito legais, mas não coloque desenhos com cores muito fortes.
É essencial ter um sofá ou poltrona para a mãe.
É ideal ter um abajur ou uma iluminação auxiliar.
A organização:
A opção por guarda roupas é muito grande. Há também os gaveteiros.
Além disso, as cômodas podem ser abertas ou fechadas. A opção aberta é para pessoas bem organizadas e que limpam continuamente o ambiente (quase que uma obrigação). Nesta opção, podem ser utilizadas caixas ou espécies de cestos, onde se coloca toalhas, cobertores, etc. Os sapatinhos normalmente são colocados nas gavetas.
No caso de gêmeos, trigêmeos ou mais, é interessante cada cama ter um baú ou uma cômoda auxiliar para colocar as coisas. 
Muitas mães optam por ter uma lixeirinha e um canto no quarto do bebê só para dar banho a ele.
Observação:Até um ano é recomendável dormir com a criança.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário